top of page

Chamas consomem restaurante, mas imagem de Nossa Senhora Aparecida resiste e emociona família

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 30 de nov.
  • 2 min de leitura
Imagem trazida do Santuário de Aparecida, pela avó donos do restaurante, permaneceu no mesmo lugar e se tornou símbolo de esperança para a reconstrução
Imagem trazida do Santuário de Aparecida, pela avó donos do restaurante, permaneceu no mesmo lugar e se tornou símbolo de esperança para a reconstrução

Um incêndio destruiu totalmente um restaurante no Centro de Rio Preto na manhã deste sábado (29), gerando intensa fumaça na rua Marechal Deodoro da Fonseca. O fogo teria começado na área da churrasqueira e se espalhou rapidamente, atingindo o teto e derrubando a estrutura metálica. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.


ree

Mas, em meio aos escombros e à destruição total, um detalhe emocionou a família proprietária do restaurante: a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficava no salão, permaneceu exatamente no mesmo lugar, intacta, sem cair e sem sofrer qualquer dano aparente.


A imagem, pertence à família há muitos anos e foi trazida pela avó dos proprietários durante uma visita ao Santuário Nacional de Aparecida. “Nossa família sempre foi muito católica. Minha avó era muito devota, visitava o Santuário todos os anos. Em uma dessas visitas, ela trouxe a imagem para minha mãe, para que ficasse no restaurante e nos abençoasse”, contou Ronei Menezes, um dos prorietários. “Minha avó faleceu em 2022, mas os ensinamentos e a fé ficaram.”


O momento em que perceberam que a imagem tinha resistido ao incêndio chamou a atenção de toda a família. “Quando os bombeiros saíram, meu primo olhou e disse: ‘Olha, a imagem ficou e nem caiu’. Eu cheguei a arrepiar. Para a gente, é um sinal. Um sinal de que vamos conseguir nos recuperar”.


A família relata que viveu momentos de grande desespero ao ver o fogo se espalhar rapidamente. JUntamento com os funcionários, tentaram conter as chamas com ao menos quatro extintores, mas o incêndio avançou rápido demais. “Em poucos minutos, tudo já estava tomado. Foi muito triste. A gente trabalha tanto, quase não tira férias… e, de repente, tudo está no chão”, disse Ronei.


Com força a fé, eles garantem que vão recomeçar imediatamente. “Hoje já tiramos as coisas perecíveis que estavam salvas no freezer. Amanhã começamos a limpeza. Depois da liberação da perícia, ainda nesta semana, começamos as obras para voltar o mais rápido possível”, afirmou Ronei.


Para a família, a imagem intacta virou símbolo de esperança. “A gente sabe que não pode deixar a peteca cair. Ver Nossa Senhora ali, no mesmo lugar, foi como ouvir que tudo vai se ajeitar”.

Comentários


Em destaque

bottom of page