Humberto Sinibaldi Neto e a paixão pelo teatro em Rio Preto
- Dot Comunicação

- 21 de set.
- 2 min de leitura

Primeiro diretor do Teatro Municipal de Rio Preto, Humberto Sinibaldi Neto compartilha sua trajetória e paixão pela arte, que resultaram na homenagem de ter o teatro batizado com seu nome
O entrevistado da série “Bastidores do Sucesso” desta semana é o artista Humberto Sinibaldi Neto, primeiro diretor do Teatro Municipal de Rio Preto. Em 1981, o espaço cultural recebeu seu nome em homenagem prestada pelo poder público. Nesta conversa, ele relembra sua trajetória e o amor pelo teatro na cidade.
“Com muita honra, apresento a vocês o nosso teatro principal, que leva meu nome. Me sinto extremamente feliz e honrado, porque este teatro faz parte da minha vida”, destaca.
Desde a infância, Humberto já demonstrava uma forte ligação com a arte. “Mesmo quando eu era bem pequeno, já participava de pequenos shows, cirquinhos… Já existia na veia aquele bichinho do teatro”, recorda. Formado em 1964, ele lembra o início da carreira artística em Rio Preto, numa época desafiadora, mas fascinante.

Sua trajetória foi marcada pelo contato com grupos teatrais da cidade e pela convivência com amigos apaixonados pela arte, como Zé Eduardo Vendramini e Nora do Vale, grande referência cultural local. “A gente se infiltrou nesse meio e ali começou a história do nosso teatro, a história da minha vida no Teatro de São José do Rio Preto”, afirma.
Para Humberto, contribuir com a cultura da cidade é motivo de orgulho. “Como cidadão, sinto que consegui resolver um problema que me atormentava muito: a consolidação do teatro em São José do Rio Preto. Meu desejo é que a cidade continue cada vez mais à frente da cultura no Estado de São Paulo e, por que não dizer, do Brasil.”
O artista reforça a força cultural de Rio Preto, que, segundo ele, se destaca por talento e dedicação. “Rio Preto tem referência, existe talento e, acima de tudo, amor pela arte.”














Comentários