top of page

Parceria oferece aulas de empreendedorismo na rede municipal

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 5 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

A partir de setembro, os alunos da rede municipal de ensino de Rio Preto passarão a contar com aulas sobre

empreendedorismo como parte do conteúdo curricular. O programa, batizado de Educação Empreendedora, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae.


O convênio foi assinado na manhã desta terça-feira, 5 de agosto, pelo prefeito Coronel Fábio Candido, durante reunião realizada no gabinete do oitavo andar com a diretoria regional do Sebrae. Também participaram do encontro os secretários Renata Azevedo (Educação), Mario Welber (Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo), Tenente Norival (Trabalho e Emprego) e Mauro Alves (Planejamento).


“Esse é um investimento de médio e longo prazo muito importante para o futuro das nossas crianças e dos nossos jovens. Estamos plantando agora para que os resultados apareçam ao longo dos anos, com uma sociedade cada vez mais empreendedora”, afirmou o prefeito.


As aulas serão direcionadas a estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com início previsto para o próximo ano letivo. O material didático será fornecido gratuitamente pelo Sebrae, sem custos para a Administração Municipal.


Além das apostilas com conteúdo específico para cada faixa etária, o programa inclui atividades lúdicas, como histórias em quadrinhos, dinâmicas de grupo, simulações de mercado e desafios práticos para o desenvolvimento de produtos e serviços.


Representando o Sebrae, participaram da assinatura Rodrigo do Carmo, Marcos Aparecido de Jesus, Lidiane Gibin, Luciano Impastaro, Artur Takesawa, Victor Daltin e Wagner Jacometi.



Outras parcerias

Durante a reunião, os secretários e representantes do Sebrae também apresentaram ao prefeito um balanço das demais parcerias firmadas com o Município, por meio de programas como o Prospera Rio Preto, Prospera Norte e Rio Preto Mais, que já contribuíram para a geração de empregos, aumento das exportações e melhoria no índice de sobrevivência de empresas recém-criadas.


“O Sebrae é, sem qualquer dúvida, um dos grandes parceiros do Município. Sem essa expertise técnica, nosso trabalho seria muito mais complicado”, destacou o secretário Mario Welber.

Comentários


Em destaque

bottom of page