Prefeitura lança segunda fase do Residencial Olinda Sala com 1.600 casas para famílias de baixa renda
- Dot Comunicação
- há 5 horas
- 2 min de leitura

Durante a inauguração da Pedra Fundamental da segunda fase do Residencial Olinda Sala, o prefeito Coronel Fábio Candido destacou a parceria entre a Prefeitura de Rio Preto, a Pacaembu Construtora e a Caixa Econômica Federal no enfrentamento ao déficit habitacional do município.
Segundo o IBGE, Rio Preto cresceu 40 mil habitantes nos últimos cinco anos, o que gera a necessidade de cerca de 20 mil novas moradias. Com as duas etapas do Olinda Sala, serão entregues aproximadamente 1.600 casas populares.
Infraestrutura e mobilidade
O prefeito ressaltou que empreendimentos desse porte passam por avaliação técnica da Prefeitura, que exige contrapartidas em escolas, saúde e transporte público. Ele também citou a duplicação da BR-153, conduzida pela concessionária Triunfo Transbrasiliana, e anunciou negociações para a inclusão de uma terceira faixa de trânsito local, nos moldes da Washington Luís, para desafogar o tráfego interurbano e valorizar os imóveis da região.
Prospera Rio Preto
Candido também apresentou o projeto Prospera Rio Preto, em fase final de modelagem. A proposta prevê a destinação de áreas municipais para investimentos no setor produtivo e habitacional.
O modelo inclui parcelamento em até 120 meses e linhas de crédito do Governo do Estado, com juros de 0,4% ao mês. A expectativa é atrair até R$ 300 milhões em investimentos, gerando emprego, renda e novos empreendimentos.
Atualização do IPTU
O prefeito abordou ainda a revisão da Planta Genérica de Valores, elaborada pela FIPE e revisada pela Fazenda Municipal. Ele afirmou que a Prefeitura reduziu em até 37% os valores venais sugeridos, para minimizar impactos no IPTU, e anunciou desconto mínimo de 20% para contribuintes adimplentes.
O projeto deve ser votado pela Câmara Municipal até o fim de setembro. “Vamos comunicar de forma transparente, enfrentando as fake news. A população vai se surpreender positivamente com os benefícios dessa remodelação”, disse Candido.
Comentários