Rajadas acima de 90 km/h causam cancelamentos e desvios de voos em Congonhas e Guarulhos
- Dot Comunicação

- há 4 dias
- 1 min de leitura

Os fortes ventos que atingiram a capital paulista nesta quarta-feira (10) provocaram uma série de interrupções nas operações aéreas dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. As rajadas, que ultrapassaram os 90 km/h, levaram ao cancelamento de 87 decolagens e 80 pousos em Congonhas, segundo a Aena, concessionária responsável pelo terminal.
A força do vento também impediu o pouso da aeronave do voo 5037 da Azul, que saiu de Curitiba pela manhã com destino a Congonhas. Após arremeter na capital paulista, o avião precisou ser alternado para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde pousou às 13h06.
Apesar dos impactos, Congonhas permanece aberto. A Aena orienta passageiros a consultar suas companhias aéreas para verificar a situação de voos programados.
Guarulhos também registrou alterações
A operação do Aeroporto Internacional de Guarulhos igualmente sofreu interferências das rajadas superiores a 90 km/h. De acordo com a GRU Airport, 31 aeronaves que se dirigiam ao terminal foram desviadas para outros aeroportos por medida de segurança.
As condições começaram a melhorar por volta das 16h20, quando as operações de chegada foram gradualmente normalizadas. Os voos de partida seguiram operando dentro da normalidade.














Comentários