top of page

Risco de queimadas segue em nível emergencial em Rio Preto até terça-feira

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 6 de out.
  • 1 min de leitura
ree

Defesa Civil prevê alívio com chegada das chuvas a partir de quinta


A Defesa Civil mantém São José do Rio Preto e toda a região em estado emergencial de risco de queimadas até a próxima terça-feira (7). O alerta representa o nível mais grave para incêndios em áreas de vegetação e é resultado da combinação entre o tempo seco e as altas temperaturas que marcam o início de outubro no Noroeste Paulista.


De acordo com o boletim divulgado nesta segunda (6), o cenário deve começar a melhorar gradualmente a partir de quarta (8), quando parte da região migra para o nível de alerta, com menor probabilidade de focos de incêndio. Já na quinta (9), a previsão indica a chegada de chuva, o que deve contribuir para reduzir significativamente o risco de queimadas.


Em Rio Preto, o Climatempo aponta que o calor predomina nos próximos dias, com máximas de até 38 graus nesta segunda e 36 graus na terça. Na quarta, a temperatura cai levemente, com mínima de 19°C e máxima de 34°C.


A partir de quinta-feira, há 65% de chance de chuva, segundo os meteorologistas. Na sexta (10), a probabilidade sobe para 75%, com temperaturas variando entre 21°C e 31°C. A previsão é de que as pancadas tragam alívio para o ar seco e ajudem no combate às queimadas que atingem o interior do Estado.


O alerta reforça a importância de evitar o uso do fogo para limpeza de terrenos e descarte irregular de bitucas de cigarro, principais causas de incêndios em áreas urbanas e rurais.

Comentários


Em destaque

bottom of page