SAP abre concurso com 1,1 mil vagas para Polícia Penal de São Paulo
- Dot Comunicação
- há 10 horas
- 1 min de leitura

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) abriu, nesta segunda-feira (3), o concurso público para o cargo de policial penal masculino no Estado de São Paulo. O processo seletivo oferece 1.100 vagas e exige nível superior completo.
O salário inicial é de R$ 4.695,60, e o regime de trabalho é de dedicação exclusiva — o que impede o exercício de qualquer outra atividade remunerada, exceto as relacionadas ao ensino e à difusão cultural.
As inscrições podem ser feitas até as 16h do dia 8 de dezembro de 2025, exclusivamente pelo site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br). A taxa de inscrição é de R$ 122,17, com pagamento até às 23h59 do mesmo dia.
O edital também prevê isenção total da taxa para doadores de sangue que comprovem pelo menos três doações em um período de 12 meses, e redução de 50% para estudantes de baixa renda. O prazo para solicitar isenção ou desconto é mais curto: das 10h de 3 de novembro até 23h59 de 6 de novembro de 2025.
O concurso busca reforçar o quadro da Polícia Penal paulista, responsável pela custódia e segurança dos presos em unidades prisionais do Estado.










