top of page

Seleção encara Bolívia em duelo marcado pela altitude de El Alto

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 9 de set.
  • 1 min de leitura
Imagem: Rafael Ribeiro
Imagem: Rafael Ribeiro

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (9) para o último compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026. O adversário será a Bolívia, às 21h30 (de Brasília), no sempre desafiador palco de El Alto, localizado a 4.150 metros acima do nível do mar.


O técnico Carlo Ancelotti deve mexer no time para evitar desgaste dos jogadores diante da exigência física da altitude. “Estamos avaliando o cansaço do elenco e isso pode alterar a estratégia. Conversei com atletas que já viveram essa experiência, já que para mim é algo novo”, explicou.


Mesmo com as dificuldades, a confiança segue em alta. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, garantiu que o grupo está preparado: “Não temos que pensar na altitude, e sim em representar a seleção brasileira. Vamos em busca da vitória.”


Classificado antecipadamente para o Mundial, o Brasil usa as últimas rodadas como laboratório. Ancelotti tem dado espaço a novos jogadores, como Luiz Henrique, que brilhou contra o Chile e deve aparecer entre os titulares.


A escalação provável conta com: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Comentários


Em destaque

bottom of page