Thermas dos Laranjais entra na reta final da montagem do “Nações”, um dos maiores complexos de toboáguas do mundo
- Dot Comunicação

- 26 de ago.
- 1 min de leitura

O Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), está na reta final de montagem do “Nações”, novo complexo de toboáguas que promete ser um dos maiores do mundo. Com investimento de R$ 60 milhões e tecnologia da canadense WhiteWater West, a atração terá duas descidas temáticas de 33 metros de altura, reunindo oito experiências diferentes para grupos de até seis pessoas.
A “descida Brasil” vai integrar três atrações, incluindo a “Anaconda”, toboágua com o maior diâmetro do mundo e único do tipo no Ocidente. Já a “descida Itália” oferecerá cinco experiências, entre elas duas “Mega Drops” e o “Galaxy Bowl”.
O complexo é uma homenagem ao fundador do parque, Benito Benatti, descendente de italianos que faleceu aos 93 anos. O nome “Nações” simboliza a ligação entre Brasil e Itália, países centrais na história do empreendimento.
Segundo o presidente do Thermas, Jorge Noronha, o projeto marca um novo capítulo para o turismo brasileiro: “Estamos finalizando um dos maiores complexos de toboáguas do mundo, algo que posiciona Olímpia e o Brasil no cenário internacional de entretenimento aquático”.
A obra mobilizou uma operação logística de mais de 100 contêineres com peças importadas de países como Estados Unidos, China, Canadá, Alemanha e Turquia. A estrutura permitirá que famílias inteiras deslizem juntas em boias especiais para seis pessoas.
A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2025, reforçando a vocação de Olímpia como destino turístico internacional. Com mais de 60 atrações já em operação, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e recebe milhões de turistas todos os anos.














Comentários