top of page

Atletas do SESI brilham e ajudam Brasil a conquistar o Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 de Badminton na Colômbia

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura
ree

A seleção brasileira de badminton garantiu um resultado histórico ao conquistar o título Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 por equipes no Campeonato Continental 2025, realizado em Bucaramanga, na Colômbia. A campanha vitoriosa contou com participação decisiva de oito atletas do SESI-SP, sendo seis de São José do Rio Preto e dois de Presidente Prudente.


Representando o SESI Rio Preto, foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) os atletas Michael Lopes, Noah Youssef, Iuri Paleta, Pedro Buosi, Marlo Motta e Eduardo Pedro. Já do SESI Presidente Prudente integraram a delegação Maitê Rodrigues e Gabriel Souza. As disputas por equipes ocorreram entre 5 e 7 de dezembro, com resultados expressivos em jogos individuais e de duplas.


“Conquistamos ouro logo no início”, comemora técnico do SESI Rio Preto


O técnico de badminton do SESI Rio Preto, Leandro Balbino, celebrou o desempenho dos atletas e destacou a importância da competição para o desenvolvimento esportivo.


“Logo no início do Campeonato conquistamos as medalhas de ouro. Agora, nossos atletas irão disputar os jogos individuais representando o SESI-SP. Estar aqui já é uma grande conquista para eles, mas estamos na torcida por bons resultados e, quem sabe, mais medalhas”, afirmou.


SESI se fortalece como referência no badminton brasileiro

Nos últimos anos, o SESI São Paulo tem se consolidado como uma das principais potências formadoras do badminton brasileiro. Por meio de ligas internas, competições federativas e torneios regionais, estaduais e nacionais, os jovens atletas têm tido acesso a oportunidades que ampliam experiência, aprimoram o desempenho técnico e ajudam a elevar suas posições nos rankings nacionais.


O Campeonato Sul-Americano segue até o dia 15 de dezembro, agora com os confrontos individuais, nos quais cada atleta competirá defendendo seu clube — e com grande expectativa por novas medalhas para o Brasil.

Comentários


Em destaque

bottom of page