Brasil goleia a Coreia e mostra evolução sob o comando de Ancelotti
- Dot Comunicação

- 10 de out.
- 1 min de leitura

A seleção brasileira deu mais uma mostra de amadurecimento com Carlo Ancelotti. Nesta sexta-feira (10), em Seul, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo e confirmou a boa fase do quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
Sob chuva e frio, o time brasileiro mostrou desde os primeiros minutos a intensidade pedida pelo treinador. Aos 12 minutos, Estêvão abriu o placar após passe preciso de Bruno Guimarães. O camisa 10 voltou a brilhar aos 40 minutos, completando jogada com Casemiro e Vinicius Júnior para ampliar a vantagem antes do intervalo.
Na etapa final, o domínio se manteve. Logo no primeiro minuto, Estêvão marcou o terceiro, aproveitando erro da defesa adversária. Em seguida, Rodrygo, em noite inspirada, fez o quarto após bela assistência de Vinicius Júnior. O próprio Vini fechou a goleada aos 32 minutos, em contra-ataque rápido puxado por Matheus Cunha.
Além da boa atuação coletiva, o destaque individual ficou com Estêvão, autor de dois gols e símbolo da nova geração que começa a ganhar espaço na equipe principal. Rodrygo, alvo de incertezas no Real Madrid com a chegada de Xabi Alonso, também mostrou confiança e eficiência.
Com o resultado, o Brasil confirma a evolução tática e técnica sob o comando de Ancelotti, faltando menos de um ano para o início da Copa do Mundo.
O próximo compromisso da seleção será contra o Japão, na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF














Comentários