Brasil joga mal, perde pênalti e só empata com a Tunísia no último jogo de 2025
- Dot Comunicação

- 18 de nov.
- 2 min de leitura

A seleção brasileira fechou o ano de 2025 com atuação apagada e empate por 1 a 1 diante da Tunísia, na tarde desta terça-feira (18), na Decathlon Arena, em Lille (França). O duelo ficou marcado pelo pênalti desperdiçado por Lucas Paquetá, aos 32 minutos do segundo tempo, que poderia garantir a vitória ao time de Carlo Ancelotti.
Com o resultado, Ancelotti soma agora quatro vitórias, dois empates e duas derrotas no comando da equipe verde-amarela.
Atuação abaixo do esperado
Após a boa apresentação contra Senegal, havia expectativa de que o Brasil repetisse o bom desempenho. O técnico optou por poucas mudanças no time titular, mas o quarteto ofensivo formado por Matheus Cunha, Estêvão, Rodrygo e Vinicius Júnior teve baixa produtividade e encontrou dificuldades para furar a forte marcação tunisiana.
Na defesa, a escolha por laterais mais ofensivos — Wesley e Caio Henrique — deixou espaços para o contra-ataque adversário. E foi assim que a Tunísia abriu o placar aos 22 minutos: Wesley errou no domínio, Abdi avançou e cruzou para Mastouri, livre na área, dominar e marcar.
Empate no fim do primeiro tempo
Com dificuldades para criar, o Brasil só chegou ao empate aos 39 minutos. Após cruzamento de Estêvão, a bola tocou no braço de Bronn dentro da área. O VAR confirmou o pênalti, e o próprio Estêvão cobrou com categoria para deixar tudo igual.
Paquetá perde pênalti e define o empate
No segundo tempo, Ancelotti promoveu alterações, incluindo a entrada de Lucas Paquetá. Mas o meia do West Ham acabou sendo decisivo de forma negativa ao desperdiçar um pênalti que poderia dar a vitória ao Brasil.
Próximos compromissos
A seleção só volta a campo na Data Fifa de março, quando enfrentará duas seleções europeias — provavelmente França e Croácia.
Imagem: Rafael Ribeiro














Comentários