top of page

Brasil pode poupar titulares para evitar suspensões contra a Escócia

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

A Seleção Brasileira encerrou a preparação para o duelo contra a Escócia com uma preocupação que vai além da classificação. Pensando na fase mata-mata da Copa do Mundo, o técnico Carlo Ancelotti avalia preservar jogadores pendurados para evitar desfalques na próxima fase.


Entre os nomes que podem ser poupados estão Douglas Santos e Casemiro. Ambos já receberam cartão amarelo e, caso sejam advertidos novamente nesta quarta-feira (24), ficarão suspensos para a estreia do Brasil no mata-mata. As opções imediatas para substituí-los são Alex Sandro e Fabinho.


Outro destaque é a possível volta de Neymar. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o camisa 10 treinou normalmente nos últimos dias e pode ser relacionado pela primeira vez nesta Copa do Mundo.


Líder do Grupo C com quatro pontos, o Brasil leva vantagem sobre Marrocos no saldo de gols. A Escócia aparece em terceiro lugar com três pontos, enquanto o Haiti já está eliminado.


Além da busca pela liderança da chave, a Seleção também tem um objetivo logístico. Se terminar em primeiro lugar, seguirá baseada em Nova Jersey durante toda a fase eliminatória, disputando seus compromissos nos Estados Unidos. Caso avance em segundo, terá de viajar para Monterrey, no México, para disputar os 16 avos de final, antes de retornar ao território norte-americano em uma eventual classificação.


A delegação brasileira embarca nesta terça-feira para Miami, palco da partida que fecha a participação da equipe na fase de grupos.

Comentários


Em destaque

bottom of page