
CAD Rio Preto conquista o tetracampeonato brasileiro de basquete em cadeira de rodas
- Dot Comunicação

- 30 de ago.
- 1 min de leitura
O CAD/Vetnil Rio Preto escreveu mais um capítulo vitorioso na sua história ao conquistar, neste sábado (30), o tetracampeonato brasileiro da 1ª Divisão de basquete em cadeira de rodas. A equipe superou a ADFEGO, de Goiás, por 60 a 48, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e voltou ao topo do país após os títulos de 2015, 2017 e 2019.

Com uma atuação consistente, o time rio-pretense manteve o controle da partida e contou com o brilho individual de Irio Nunes, eleito melhor jogador da final. Ele foi decisivo ao anotar 23 pontos, 10 rebotes e seis assistências. Os reforços colombianos Jhon Edison Hernández e Juan Pablo também tiveram participação fundamental, elevando o nível técnico da equipe.
Orgulho para Rio Preto
Para o fundador do clube, Paulo Jatobá, a conquista representa mais do que o título em quadra:
“Esse resultado mostra a força do esporte de Rio Preto. A união da cidade e o empenho de todos são a base para conquistas como essa. É um orgulho ver o CAD novamente no topo do Brasil.”
O técnico Tiago Baptista destacou o equilíbrio do torneio e o impacto da integração dos novos atletas.
“Foi um campeonato muito disputado e conseguimos impor nosso ritmo. A chegada dos colombianos trouxe ainda mais qualidade, e o entrosamento com os jogadores da casa foi determinante para o título.”
Referência nacional
Com o quarto troféu nacional, o CAD/Vetnil Rio Preto reafirma-se como uma das maiores potências do basquete em cadeira de rodas brasileiro, levando mais uma conquista histórica para a cidade e fortalecendo sua trajetória no esporte paralímpico.














Comentários