
Crianças da Start Anglo aprendem sobre meio ambiente em viveiro da Newe
- Dot Comunicação

- 17 de set.
- 2 min de leitura

Cerca de 160 alunos do ensino fundamental da Start Anglo Bilingual School, com idades entre 6 e 11 anos, tiveram uma experiência diferente de aprendizado em celebração ao Dia da Árvore. Nos dias 16 e 17 de setembro, as crianças transformaram o viveiro da Newe Urbanismo Integrativo em sala de aula ao ar livre, vivenciando na prática conceitos de educação ambiental.

Durante a visita, os estudantes percorreram as alamedas do viveiro de 7 mil m² e conheceram de perto espécies nativas como mogno, jacarandá, cedro e aroeira. As mais de 1.500 mudas cultivadas no local recebem tratamento tecnológico com irrigação e adubação automatizadas. Diferente do modelo tradicional, as árvores são preparadas para chegar aos empreendimentos já com 4 a 6 metros de altura, oferecendo sombra imediata.
Além do contato com o viveiro, os alunos também visitaram o jardim experimental do cerrado, que abriga quase 7 mil mudas de 48 espécies nativas e funciona como um “laboratório vivo” para estudo da adaptação ao clima regional.
“Nosso objetivo é proporcionar às crianças a vivência real com o verde e reforçar o compromisso com a preservação ambiental. É isso que queremos levar também aos nossos empreendimentos”, afirmou Carlos Petrin, diretor Comercial da Newe.
Bruna Barufi, coordenadora de Projetos Educacionais da escola, destacou a importância da ação. “Na Start, acreditamos que a formação vai além da sala de aula. Ao estar no viveiro, os alunos transformam teoria em prática e desenvolvem desde cedo a responsabilidade ambiental.”
Como lembrança da atividade, cada estudante levou para casa uma muda frutífera. A escola também recebeu duas árvores adultas, que serão plantadas no dia 30 de setembro.
Inovação no urbanismo
O viveiro da Newe é considerado um projeto pioneiro no Brasil, voltado para o cultivo de árvores de grande porte que compõem o paisagismo do Newe Atma, primeiro empreendimento da urbanizadora em Rio Preto. O residencial, que já comercializou praticamente todos os seus 179 lotes antes mesmo do lançamento oficial, alia paisagismo sustentável, hortas, pomares e jardins de chuva.
O projeto recebeu a certificação internacional FITWEL Community, com a melhor pontuação já registrada no Brasil em qualidade de vida e bem-estar.














Comentários