top of page

Cruzeiro vence Atlético-MG fora de casa e abre vantagem; Vasco e Botafogo empatam no Rio

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 28 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

O Cruzeiro deu um passo importante rumo às semifinais da Copa do Brasil. Diante de mais de 44 mil torcedores na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe comandada por Leonardo Jardim venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final.


O Galo começou pressionando e criou dificuldades na primeira etapa. Porém, no segundo tempo, a Raposa tomou conta da partida e abriu o placar logo aos 4 minutos, em um lindo chute de fora da área do zagueiro Fabrício Bruno, que acertou o ângulo do goleiro Everson.


Com a vantagem, o Cruzeiro adotou postura pragmática, fechando espaços na defesa e explorando contra-ataques. A situação do Atlético se complicou ainda mais aos 19 minutos, quando Wanderson levantou a bola em cobrança de escanteio, Fabrício Bruno escorou de cabeça e Kaio Jorge, livre na pequena área, completou para decretar o 2 a 0.


Com o resultado, a Raposa poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 11 de setembro, no Mineirão, que ainda assim garantirá sua vaga nas semifinais. Já o Atlético precisará vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente ou devolver o 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis.


Empate no clássico carioca

No outro confronto das quartas, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 em São Januário. O Alvinegro abriu o placar logo aos 7 minutos, com Arthur Cabral. O empate cruzmaltino veio pouco depois, aos 16, com Jair. O equilíbrio marcou o clássico, que deixou a decisão aberta para a partida de volta.

 
 
 

Comentários


Em destaque

bottom of page