Junho Vermelho mobiliza empresas em ação de doação de sangue em Rio Preto
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Colaboradores da Shift, empresas associadas à Apeti e profissionais do Parque Tecnológico participaram, na manhã desta terça-feira (23), de uma campanha de doação de sangue realizada no Hemocentro de Rio Preto. A ação integrou as atividades do Junho Vermelho e teve como objetivo contribuir para o reforço dos estoques de sangue da região.
Promovida pela Shift, empresa de tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva com sede em Rio Preto, a iniciativa foi aberta também a profissionais de outras empresas instaladas no Parque Tecnológico. Ao todo, mais de 30 voluntários participaram da mobilização.
A campanha reuniu colaboradores de diferentes organizações do ecossistema de inovação da cidade em torno de uma causa que beneficia diretamente a população. Segundo a diretora de Governança e Desenvolvimento Organizacional da Shift, Cristina Bertolino, a ação reforça a importância da solidariedade e da conscientização sobre a necessidade da doação regular de sangue.
“Ficamos muito satisfeitos com a participação dos voluntários e com o apoio das empresas que se engajaram na ação. Cada doação faz diferença para quem precisa e momentos como este ajudam a lembrar que esse é um gesto simples, mas que pode salvar vidas”, afirmou.
Os bancos de sangue dependem de doações frequentes para atender pacientes que necessitam de transfusões, cirurgias, tratamentos oncológicos e outras demandas hospitalares. A campanha também destacou a importância de manter esse hábito durante todo o ano, especialmente em períodos em que os estoques costumam registrar queda.











Comentários