top of page

K-Fest Rio Preto estreia no Riopreto Shopping com programação dedicada à cultura sul-coreana

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 22 de set.
  • 2 min de leitura
ree

O Riopreto Shopping recebe, no dia 4 de outubro, a primeira edição da K-Fest Rio Preto, festival inédito no Noroeste Paulista voltado à cultura sul-coreana. O evento gratuito acontece das 10h às 22h, na Praça 3, e é promovido pelo site Hi-Mundim em parceria com o centro de compras. A programação tem apoio institucional do Centro Cultural Coreano no Brasil (KCC).


Inspirada pela expansão da Hallyu — a onda coreana que conquistou o mundo por meio do K-pop, K-dramas, moda e gastronomia —, a K-Fest traz oficinas, bate-papos, apresentações culturais e experiências interativas. O público poderá participar de atividades de skincare, prática de tradução e pronúncia da língua coreana, produção de pulseiras Army, além de acompanhar shows de K-pop, demonstração de Taekwondo, quiz cultural com prêmios, espaço instagramável e uma mostra fotográfica da Coreia do Sul.


Convidados especiais

O festival recebe nomes ligados à cultura coreana no Brasil. Entre eles estão o influenciador Raphael Kim (@ceodacoreia), que fala sobre moda, lifestyle e o impacto do K-pop e dos K-dramas nas redes sociais; a intérprete Cho Hena (@chohena), com experiência nos bastidores de shows de grupos como BTS e Stray Kids, que ministrará uma oficina de tradução e pronúncia; e Priscila Park, representante do KCC, que aborda o papel institucional da integração cultural entre Brasil e Coreia.


Experiências e espaços

A programação da K-Fest está organizada em áreas temáticas:

  • Palco Han: apresentações culturais, quiz com prêmios, shows de K-pop com Ana Zini e o grupo Yong Hang, além do bate-papo com os convidados especiais.

  • Sijang (Artist Alley): estandes de artistas e marcas independentes com produtos inspirados na cultura coreana, incluindo roupas, acessórios, itens de papelaria, gastronomia e souvenires.

  • Gwangwang: exposição fotográfica sobre a Coreia do Sul em parceria com o KCC e apresentação do novo Hyundai Kona Hybrid.

  • Sarang: cantinho cultural e de leitura, em parceria com a livraria Empório Cultural, além de cenários para fotos inspirados em K-dramas.

  • Hallyu: espaço para oficinas práticas gratuitas, como skincare, pronúncia e tradução do idioma coreano e produção de pulseiras Army.


As inscrições para oficinas devem ser feitas pelo site hi-mundim.com.br

.

Cultura e conexão

Para os idealizadores do Hi-Mundim, jornalistas Michelle Monte Mor e Marcelo Ferri, a K-Fest marca uma nova fase do site, fundado em 2013. “Sempre noticiamos atividades de lazer e entretenimento. Agora, decidimos criar experiências que aproximem ainda mais o público regional da cultura global”, afirmam.


O evento tem patrocínio da Rodobens Hyundai e apoio de parceiros como Hilton Garden Inn Rio Preto, CVC Rio Preto Shopping, Global Atomy, Livraria Empório Cultural, Supermercado Otugui, Jin Jin Riopreto Shopping, entre outros.

Comentários


Em destaque

bottom of page