K-Fest Rio Preto estreia no Riopreto Shopping com programação dedicada à cultura sul-coreana
- Dot Comunicação

- 22 de set.
- 2 min de leitura

O Riopreto Shopping recebe, no dia 4 de outubro, a primeira edição da K-Fest Rio Preto, festival inédito no Noroeste Paulista voltado à cultura sul-coreana. O evento gratuito acontece das 10h às 22h, na Praça 3, e é promovido pelo site Hi-Mundim em parceria com o centro de compras. A programação tem apoio institucional do Centro Cultural Coreano no Brasil (KCC).
Inspirada pela expansão da Hallyu — a onda coreana que conquistou o mundo por meio do K-pop, K-dramas, moda e gastronomia —, a K-Fest traz oficinas, bate-papos, apresentações culturais e experiências interativas. O público poderá participar de atividades de skincare, prática de tradução e pronúncia da língua coreana, produção de pulseiras Army, além de acompanhar shows de K-pop, demonstração de Taekwondo, quiz cultural com prêmios, espaço instagramável e uma mostra fotográfica da Coreia do Sul.
Convidados especiais
O festival recebe nomes ligados à cultura coreana no Brasil. Entre eles estão o influenciador Raphael Kim (@ceodacoreia), que fala sobre moda, lifestyle e o impacto do K-pop e dos K-dramas nas redes sociais; a intérprete Cho Hena (@chohena), com experiência nos bastidores de shows de grupos como BTS e Stray Kids, que ministrará uma oficina de tradução e pronúncia; e Priscila Park, representante do KCC, que aborda o papel institucional da integração cultural entre Brasil e Coreia.
Experiências e espaços
A programação da K-Fest está organizada em áreas temáticas:
Palco Han: apresentações culturais, quiz com prêmios, shows de K-pop com Ana Zini e o grupo Yong Hang, além do bate-papo com os convidados especiais.
Sijang (Artist Alley): estandes de artistas e marcas independentes com produtos inspirados na cultura coreana, incluindo roupas, acessórios, itens de papelaria, gastronomia e souvenires.
Gwangwang: exposição fotográfica sobre a Coreia do Sul em parceria com o KCC e apresentação do novo Hyundai Kona Hybrid.
Sarang: cantinho cultural e de leitura, em parceria com a livraria Empório Cultural, além de cenários para fotos inspirados em K-dramas.
Hallyu: espaço para oficinas práticas gratuitas, como skincare, pronúncia e tradução do idioma coreano e produção de pulseiras Army.
As inscrições para oficinas devem ser feitas pelo site hi-mundim.com.br
.
Cultura e conexão
Para os idealizadores do Hi-Mundim, jornalistas Michelle Monte Mor e Marcelo Ferri, a K-Fest marca uma nova fase do site, fundado em 2013. “Sempre noticiamos atividades de lazer e entretenimento. Agora, decidimos criar experiências que aproximem ainda mais o público regional da cultura global”, afirmam.
O evento tem patrocínio da Rodobens Hyundai e apoio de parceiros como Hilton Garden Inn Rio Preto, CVC Rio Preto Shopping, Global Atomy, Livraria Empório Cultural, Supermercado Otugui, Jin Jin Riopreto Shopping, entre outros.














Comentários