top of page

Lunna Rabetti ministra masterclass sobre protagonismo feminino no Hip Hop em Rio Preto

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 25 de set.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de set.

ree

A rapper, historiadora e pedagoga paulistana Lunna Rabetti comanda, no próximo sábado (27), às 20h, uma masterclass na casa de criar, abrindo o curso do projeto “Hip Hop em Rio Preto: voltando às origens, rumo ao futuro”. O encontro terá como tema a presença das mulheres na cultura Hip Hop brasileira, destacando o papel feminino na resistência e transformação da cena urbana.



O curso integra uma programação de 455 horas distribuídas em nove ações gratuitas até o fim do ano, com objetivo de promover formação, produção e difusão do Hip Hop, reunindo artistas locais, nacionais e internacionais.


Presidente do Instituto Global Perifeminas e facilitadora da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, Lunna tem mais de três décadas de atuação na cultura. É autora do livro “A vida marginal de Luana Rabetti - Entre linhas, folhas e tintas” (2021), além de organizadora da série editorial Perifeminas e da revista Voz das Minas, com participações em coletâneas, filmes e documentários.


Exposição e programação paralela

Ainda dentro do projeto, a casa de criar recebe a exposição “Rio Preto, onde o Hip Hop vive”, de juny kp!, com vernissage nesta segunda-feira (22), às 20h30. A mostra reúne recortes de jornais, fotos, impressos e registros que contam a trajetória do Hip Hop rio-pretense.


Aos domingos, os quatro elementos da cultura Hip Hop movimentam o espaço. No dia 21 de setembro, a programação contou com a crew X Style United, o DJ Kayque e o grafiteiro Edson Ramos. Já no dia 28, o encontro traz Mirrors Beat Squad, DJ Bocka, o grafiteiro Will Insano e a produtora Lu Pequim, que falará sobre produção musical no Hip Hop.


O projeto é viabilizado pelo fomento da Lei Nelson Seixas 2024, da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto.

Comentários


Em destaque

bottom of page