Marcelo Jeneci apresenta show que mistura tradição e inovação no Sesc Rio Preto
- Dot Comunicação

- 3 de out.
- 2 min de leitura

Na quinta-feira, 9 de outubro, às 21h, o Ginásio de Esportes do Sesc Rio Preto recebe o multi-instrumentista Marcelo Jeneci para uma apresentação que vai muito além do show: é uma imersão musical que conecta passado, presente e futuro. No palco, o artista se une ao trio de mestres pernambucanos Mestre Bastos (zabumba), Mestre Zé Gago (pratos) e Ivson Santos (pandeiro), em uma celebração da música nordestina com alma moderna.
A apresentação propõe uma fusão ousada — de Luiz Gonzaga a Pabllo Vittar, do forró tradicional aos sintetizadores analógicos e beats eletrônicos. No repertório, estão sucessos autorais que se tornaram hinos afetivos, relembrando a força das raízes nordestinas enquanto dialogam com a sonoridade contemporânea.
“Eu me criei entre sanfonas e equipamentos eletrônicos. Meu pai, seu Manoel Jeneci, de Sairé, era o maior eletrificador de sanfona do Brasil! Do Nordeste para o Brasil. Ainda moleque, meti o pé na estrada com meu parceiro Chico César. Toco o que o povo pede, de Roberto Carlos a Julio Iglesias, dos bregas românticos ao pagode e sertanejo. Dá pra tocar tudo na sanfona! E assim sigo a vida, nas estradas, com meus amigos, sem distinguir o dia da noite”, compartilha Jeneci.
Aos 17 anos, o músico viveu um marco simbólico: ganhou sua primeira sanfona das mãos do mestre Dominguinhos, ícone da música nordestina. Desde então, o instrumento tornou-se extensão de sua identidade artística, acompanhando composições marcadas por arranjos sinfônicos, sintetizadores e letras que tocam fundo.
Reconhecido por sua originalidade e sensibilidade, Jeneci já levou sua arte a grandes festivais como Rock in Rio (Lisboa e Rio de Janeiro), Popload Festival e Mova, conquistando públicos de diferentes gerações com sua energia contagiante e presença de palco.
Os ingressos estão disponíveis online pelo APP Credencial Sesc SP, pela Central de Relacionamento do Sesc SP (CRD) ou presencialmente nas bilheterias de todas as unidades do Sesc em São Paulo.














Comentários