Noroeste paulista entra em nível de emergência para queimadas
- Dot Comunicação

- 14 de set.
- 1 min de leitura

A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta de emergência para queimadas em todo o estado, mas o impacto deve ser ainda mais severo em regiões como o Noroeste Paulista, onde está São José do Rio Preto. A partir desta segunda-feira (15), a previsão é de altas temperaturas e umidade relativa do ar em índices críticos, condição que aumenta o risco de incêndios em vegetação.
Diante do cenário, o governo estadual acionou pela primeira vez no ano o Gabinete de Crise do período de estiagem, instalado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A operação reúne Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, polícias Rodoviária e Ambiental, Fundação Florestal, além das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e o DER. Todos os esforços estão concentrados na prevenção e combate a queimadas, com atenção redobrada para áreas mais vulneráveis, como o interior do estado.
Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira, o momento exige integração.
“Estamos diante de um cenário de risco que exige união de esforços e respostas rápidas. A presença integrada das instituições permite salvar vidas, proteger o meio ambiente e reduzir os prejuízos causados pela estiagem”, afirmou.


















Comentários