Seleção Brasileira encara a Bolívia em El Alto com desafio da altitude
- Dot Comunicação

- 8 de set.
- 1 min de leitura

O Brasil terá pela frente, na próxima terça-feira (9), seu último compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O duelo será contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto — palco que impõe um obstáculo extra: os 4.150 metros de altitude.
Apesar do fator geográfico, os jogadores da seleção tratam o tema com naturalidade. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, destacou que o grupo está preparado:
“Não temos que pensar em altitude e, sim, que vestimos a camisa da seleção brasileira. Vamos entrar em campo para fazer um grande jogo e sair vitoriosos. Sabemos das dificuldades, mas também do que precisamos fazer dentro de campo”.
O atacante Gabriel Martinelli, também jogador do Arsenal, reforçou o otimismo e garantiu confiança no trabalho do técnico Carlo Ancelotti:
“Só não vejo a hora de chegar o jogo. Estamos focados em fazer o melhor e conquistar a vitória, jogando o nosso futebol. A altitude atrapalha, mas não é o suficiente para nos tirar do caminho”.
Com a vitória por 3 a 0 no primeiro encontro entre as seleções, o Brasil chega ao confronto confiante em manter o bom desempenho e encerrar sua participação nesta fase das Eliminatórias com moral elevada.














Comentários