Tereos e ICL firmam parceria para aumentar produtividade e reduzir impacto ambiental
- Dot Comunicação

- 6 de set.
- 1 min de leitura

A Tereos firmou parceria com a ICL para substituir fertilizantes convencionais por versões especiais de liberação gradual nos canaviais. A iniciativa integra a estratégia da companhia de avançar em práticas de agricultura regenerativa e reduzir as emissões de carbono, com meta de ser net zero até 2050.
O uso dos fertilizantes especiais permite aplicar doses menores e aproveitar melhor os nutrientes, o que reduz o consumo de gesso e diesel e, consequentemente, as emissões de CO₂. Nas últimas safras, a prática já resultou em ganho de até 6 toneladas de cana por hectare.
Aplicados tanto no plantio quanto no tratamento da soqueira, os produtos liberam nutrientes de forma contínua, garantindo nutrição mais precisa, otimização logística, menor uso de maquinário e preservação da fertilidade do solo.
Segundo o diretor de Operações Agroindustriais da Tereos, Everton Carpanezi, a adoção dos fertilizantes reduz custos, aumenta a eficiência no campo e contribui para mitigar as mudanças climáticas.
Para a ICL, os resultados vão além do ganho produtivo. “A Tereos é um exemplo de sucesso na adoção dessas tecnologias, que também proporcionam maior longevidade do canavial, eficiência energética e geração de mais Cbios para comercialização”, afirma Victor Scotton, vice-presidente Comercial B2C da empresa na América do Sul.














Comentários