top of page

Chá Solidário arrecada recursos para UTI Neonatal do HCM em Rio Preto

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 22 de ago.
  • 1 min de leitura

Evento reuniu mulheres da sociedade e contou com a presença de Bárbara Evans


A solidariedade marcou o 3º Chá Solidário em apoio ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, realizado nesta quarta-feira (20) no Buffet Félix Petrolli. O encontro reuniu mulheres da sociedade em uma tarde dedicada a reflexões, conexões e experiências com um objetivo comum: ajudar a salvar vidas.


Toda a renda do evento será revertida para a compra da Unidade Híbrida Duetto, equipamento neonatal de última geração que reúne incubadora e leito de terapia intensiva em um só espaço. A tecnologia é considerada fundamental no tratamento de recém-nascidos prematuros da UTI Neonatal do HCM, todos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


“É uma incubadora que permite realizar todos os procedimentos sem retirar o bebê, o que evita perda de temperatura e reduz riscos. Para o prematuro extremo, quanto menos manipulação, melhor”, explicou a médica Maria Carmen Carvalho, chefe da UTI Neonatal.


Entre as participantes, esteve a influenciadora, modelo e atriz Bárbara Evans, que compartilhou sua experiência com a maternidade no HCM. Um de seus filhos gêmeos precisou de cuidados intensivos logo após o nascimento.

“Mesmo com dificuldade respiratória, ele foi muito bem tratado e em 48 horas já estava bem. Só quem vive uma UTI sabe o quanto é difícil. Tenho apenas gratidão ao HCM”, disse.


A vice-diretora administrativa do hospital, Marina Catuta, destacou a importância do apoio da comunidade. “Superou nossas expectativas. Esperávamos colaboração, mas foi além do que imaginávamos. Estamos muito felizes”, afirmou.

Comentários


Em destaque

bottom of page