Claudiney Batista encerra temporada com três medalhas e mira top 10 mundial no dardo
- Dot Comunicação

- 3 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

O paralímpico Claudiney Batista, do CAD de Rio Preto, fechou a temporada com brilho no Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputado nesta segunda e terça-feira (2). Tetracampeão mundial no lançamento de disco F56, ele voltou a mostrar força ao conquistar ouro no lançamento de disco, ouro no dardo e prata no arremesso de peso.

Claudiney destacou que vive um período de adaptação após a remoção de sua prova principal pelo Comitê Paralímpico Internacional. Desde então, retomou os treinos no dardo — modalidade de categoria superior — e já colhe resultados.
“Hoje fiz o lançamento de dardo, uma prova que estou voltando a praticar desde o Mundial. Agora tem muito chão pela frente para tentar entrar entre os 10 melhores do mundo. Depois das festas quero voltar 100% focado nessa prova”, afirmou.
O atleta também celebrou o desempenho nas outras provas:
“Fui campeão no disco e vice no peso. O balanço é muito positivo para um ano de calendário estendido.”
Outro destaque do CAD foi Edilson Bessimo das Neves, o Lango, que conquistou prata no dardo e terminou em quinto no arremesso de peso.
“Fechar o ano com mais um resultado positivo só motiva a seguir treinando e me dedicando ainda mais”, disse.
Os resultados reforçam a força do CAD de Rio Preto como um dos principais polos do atletismo paralímpico do país e consolidam o interior no cenário nacional de alto rendimento.














Comentários