top of page

Debate sobre produção de leite marca abertura da InterTech Agro na EXPO Rio Preto

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 17 de set.
  • 2 min de leitura
ree

A 3ª edição da InterTech Agro, ciclo de palestras técnicas da 62ª EXPO Rio Preto, começa nesta quarta-feira (17) com foco no setor leiteiro. A programação terá início às 10h, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, reunindo produtores, técnicos e representantes de instituições públicas em um debate sobre os rumos da atividade. Todas as palestras são gratuitas, com inscrições abertas no site da prefeitura: riopreto.sp.gov.br/expo#Intertech.


Um dos destaques será o relançamento do Projeto CATI Leite, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, em parceria com a Embrapa. A iniciativa oferece acompanhamento técnico e ferramentas de gestão aos produtores, com o objetivo de ampliar a rentabilidade e a sustentabilidade das propriedades leiteiras.


Na sequência, o pesquisador da Embrapa, André Novo, ministra a palestra “Programa Balde Cheio no Brasil: impactos para o ambiente e a sociedade”. À tarde, das 13h30 às 16h, a programação segue em Potirendaba, no Sítio São João, de Luiz Fernando Ferrari, com um Dia de Campo voltado ao manejo e às boas práticas de produção de leite.


De acordo com a zootecnista Ana Paula Roque, líder do Grupo Técnico de Pecuária Leiteira da CATI, a retomada do projeto é considerada um marco. “Com gestão da propriedade, acompanhamento técnico e uso de tecnologias acessíveis, é possível alcançar resultados positivos em propriedades de qualquer escala de produção”, afirmou.


Além do suporte técnico, produtores terão acesso a linhas de crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), como a FEAP-Leite Agro-SP, que disponibiliza até R$ 120 mil para investimentos, com juros de 3% a 5% ao ano e prazo de pagamento de até sete anos, incluindo carência de um ano.


A EXPO Rio Preto segue até o dia 5 de outubro, com expectativa de movimentar 30% a mais em negócios em comparação ao ano passado. Considerada a maior feira agropecuária do Noroeste Paulista e a terceira maior do Estado, a programação inclui cerca de três mil animais em pista, além de atrações voltadas para toda a família.

Comentários


Em destaque

bottom of page