top of page

Dom Antônio Emídio Vilar celebra Missa Campal de Finados no Cemitério Jardim da Paz com Coral Paulista Ensemble

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 29 de out.
  • 1 min de leitura
Celebração deve reunir mais de 2 mil pessoas em manhã de fé, saudade e esperança em Rio Preto
Celebração deve reunir mais de 2 mil pessoas em manhã de fé, saudade e esperança em Rio Preto

O Cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto, se prepara para um dos momentos mais comoventes do ano: a Missa Campal de Finados, que será realizada no sábado, 2 de novembro, às 8h30. Tradicional no calendário religioso da cidade, o encontro deve reunir mais de 2 mil pessoas em um gesto coletivo de fé, saudade e esperança.


ree

A celebração será presidida por Dom Antônio Emídio Vilar, arcebispo da Diocese de São José do Rio Preto, e concelebrada pelo Padre Alexandre Ferreira dos Santos, da Paróquia São Francisco, ao lado de demais sacerdotes e diáconos da Diocese.


Em um clima de profunda espiritualidade, a missa contará com a participação da equipe de liturgia da Paróquia São Francisco e, pela primeira vez, com a apresentação especial do Coral Paulista Ensemble, formado por 45 vozes sob a regência do maestro Paulo de Tarso. O grupo preparou um repertório cuidadosamente selecionado para a ocasião, prometendo emocionar os fiéis com canções que falam de amor, fé e esperança — sentimentos que confortam e renovam o coração.


Encerrando a celebração, uma revoada de balões levará simbolicamente ao céu as preces e homenagens aos entes queridos, transformando o luto em um gesto de amor e gratidão.


Realizada anualmente, a Missa Campal de Finados do Cemitério Jardim da Paz é um convite à oração, à lembrança e ao reencontro com o que há de mais bonito na fé: a certeza de que o amor é eterno e nunca se perde.

Comentários


Em destaque

bottom of page