top of page

K-Fest Rio Preto celebra a cultura sul-coreana neste fim de semana

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 3 de out.
  • 2 min de leitura
ree

A Coreia do Sul será celebrada em Rio Preto neste fim de semana com o 1º Festival de Cultura Sul-Coreana do Noroeste Paulista. O evento, aberto ao público, acontece no sábado, 4, e domingo, 5, na Praça 3 do Riopreto Shopping, e promete dois dias de imersão com música, gastronomia, oficinas, bate-papos e exposições.


A programação conta com cinco espaços temáticos que conectam tradições, sons e sabores coreanos. No sábado, as atividades começam às 10h; no domingo, a partir das 14h.


Entre os destaques está a presença do influenciador Raphael Kim, conhecido como “CEO da Coreia”, que participa de bate-papo sobre moda e lifestyle. A tradutora e intérprete Cho Hena, que já trabalhou com BTS e Stray Kids, fala sobre os bastidores dos maiores shows de K-Pop e ministra oficina prática de tradução e pronúncia.


A programação inclui ainda a participação de Priscila Park, representante do Centro Cultural Coreano no Brasil, e da artista plástica Daye Park, que apresenta sua obra inspirada na conexão Brasil-Coreia.


No Espaço Hallyu, o público poderá participar de oficinas de skincare, escrita em Hangul, pulseiras temáticas e atividades de tradução. Já o Palco Han recebe apresentações de taekwondo, k-pop, quizzes com prêmios e o show do grupo YongHang. O evento conta ainda com o Espaço Sijang (mercado de comidas e produtos coreanos), o Espaço Gwangwang (exposição fotográfica) e o Espaço Sarang (leitura e cenários inspirados em K-dramas).


A K-Fest acontece logo após o Gaecheonjeol, Dia Nacional da Fundação da Coreia, celebrado nesta sexta, feira, 3 de outubro. A data remonta à lendária fundação de Gojoseon, o primeiro estado da nação coreana, em 2333 a.C., por Dangun, e é considerada o marco da origem do povo coreano. O feriado é comemorado em toda a Coreia do Sul, com cerimônias e celebrações que exaltam a identidade e a história do país.


O festival é idealizado pelo portal Hi-Mundim, fundado pelos jornalistas Michelle Monte Mor e Marcelo Ferri, em parceria com o Riopreto Shopping. Ao lado do Hi-Mundim, o Riopreto Shopping reafirma seu papel como anfitrião de grandes experiências culturais, aproximando o público regional das tendências globais e da valorização da diversidade.


“Temos grande admiração e respeito pela cultura sul-coreana. Celebrando a K-Culture, decidimos iniciar esta nova fase do Hi-Mundim e promover, em parceria com o Riopreto Shopping, mais tradicional centro de compras do Noroeste Paulista, este primeiro festival inédito na região, a K-Fest Rio Preto”, destaca Michelle Monte Mor, jornalista e idealizadora da K-Fest.


“Há 12 anos noticiamos atividades de lazer e experiências, agora, resolvemos gerar entretenimento para nos aproximar e engajar ainda mais o público regional”, completa Marcelo Ferri, jornalista e idealizador da K-Fest.

Comentários


Em destaque

bottom of page