top of page

Moradores do Residencial Todos os Santos recebem matrículas

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 22 de out. de 2025
  • 2 min de leitura
Regularização fundiária garante segurança jurídica e infraestrutura a 209 famílias de Rio Preto
Regularização fundiária garante segurança jurídica e infraestrutura a 209 famílias de Rio Preto

Os moradores do Residencial Todos os Santos, em Rio Preto, vivem um momento histórico. Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeitura entregou as matrículas individuais dos imóveis a 209 famílias, concluindo um processo de regularização fundiária que se arrastava há décadas.


A cerimônia contou com a presença do prefeito Coronel Fábio Candido, da secretária de Desenvolvimento Social e interina da Habitação, Sandra Reis, do secretário de Governo, Anderson Branco, e do vereador Jorge Menezes. Também foi homenageado o morador José Cosme Francisco de Paula, que vive há 35 anos no bairro.


“É uma emoção muito grande saber que, finalmente, eu moro em um imóvel que é meu e não será tirado de mim”, afirmou José Cosme, emocionado ao receber o documento das mãos do prefeito.


Outros pioneiros do bairro, como Antônio Humberto Alves Pereira e Neide Oliveira de Paula, também foram homenageados por terem sido os primeiros a se mudarem para o local.


O prefeito destacou que, com a regularização, a Prefeitura poderá levar infraestrutura essencial, como asfalto, rede de água e esgoto, além de unidades de saúde.


“A partir da regularização, a Prefeitura fica autorizada a levar infraestrutura e ampliar os serviços públicos, beneficiando toda a comunidade”, ressaltou Fábio Candido.


A secretária Sandra Reis celebrou a conquista:

“Nossa felicidade é saber que agora vocês estão mais tranquilos em relação à propriedade de vocês, onde construíram suas casas e vivem com suas famílias. Agora vocês terão CEP, poderão receber correspondências e ter acesso a mais serviços”, disse.


Histórico

O Residencial Todos os Santos surgiu por volta de 1989, em uma área de mais de 285 mil metros quadrados, a cerca de 11 km do centro, próxima aos bairros Santa Edwirges e Alvorada.


O processo de regularização começou em 2010 e, após diversas etapas e ajustes, teve o novo projeto aprovado em 16 de junho de 2023 e registrado oficialmente em 14 de abril de 2025.


Com o registro de 74% dos lotes, a Secretaria de Habitação consolidou a emissão de 209 matrículas individuais, garantindo segurança jurídica e dignidade aos moradores do bairro que, agora, passa a integrar oficialmente o mapa urbano de Rio Preto.

Comentários


Em destaque

bottom of page