top of page

Triatleta rio-pretense garante vaga para o Mundial de Gran Fondo da UCI no Japão

  • Foto do escritor: Dot Comunicação
    Dot Comunicação
  • 12 de nov.
  • 1 min de leitura
ree

A triatleta Marilza Saldanha, da Briani Assessoria, conquistou uma vaga para o Campeonato Mundial de Gran Fondo e Médio Fondo da UCI 2026, que será realizado em Niseko, no Japão, entre os dias 27 e 30 de agosto do próximo ano.


A classificação foi obtida no último domingo, 9 de novembro, durante a etapa brasileira do UCI Gran Fondo World Series, em Timbó (SC), que reuniu mais de 1.100 atletas de dez países. Marilza ficou em terceiro lugar na categoria 55 a 59 anos.


Foi a primeira vez que a atleta participou de uma competição de Gran Fondo. “As diferenças técnicas e de ritmo são grandes, então foi um aprendizado enorme. Fiquei muito feliz com a minha colocação”, afirmou. O percurso teve 80 km de montanhas e trechos de paralelepípedo, exigindo resistência e estratégia.


Com treinos intensos ao lado da equipe da Briani Assessoria e sob orientação do professor Alex Briani, Marilza já se prepara para uma nova temporada. O planejamento para 2026 inclui provas de Ironman e Iron 70.3 no primeiro semestre, antes do desafio mundial no Japão.

Comentários


Em destaque

bottom of page