Rio Preto inicia atendimentos em cardiopediatria e deve zerar fila de espera em dois meses
- Dot Comunicação

- 21 de out.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (20) os atendimentos em cardiopediatria no Centro de Atendimento Pediátrico da Região Norte. A nova especialidade deve atender cerca de 360 crianças que aguardavam por consultas cardiológicas e promete zerar a fila de espera em até dois meses.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a CardioPedBrasil, com o objetivo de ampliar o número de consultas especializadas e eliminar a demanda reprimida. Uma médica cardiologista da CardioPedBrasil já iniciou os atendimentos no local.
O secretário de Saúde, Rubem Bottas, visitou o serviço e destacou a importância do avanço.
“Essa é uma conquista muito significativa para a nossa rede. Conseguimos avançar mais um passo. Com a parceria da CardioPedBrasil, iniciamos os atendimentos e, em breve, conseguiremos atender todas as 360 crianças da fila. Além disso, estabelecemos um novo fluxo, que faz com que elas já cheguem com os exames realizados, o que garante mais agilidade no diagnóstico e no início do tratamento”, afirmou o secretário.
Segundo a chefe do Departamento de Atenção Especializada, Diene Longhi, as famílias serão contatadas pela Secretaria de Saúde.
“Alertamos para que as famílias que estejam aguardando atendimento em cardiopediatria fiquem atentas, pois serão chamadas para realizar os exames prévios e, depois, para a consulta no Centro Pediátrico”, explicou.
Crianças que necessitarem de procedimentos cirúrgicos serão encaminhadas para tratamento hospitalar.
Centro de Atendimento Pediátrico da Região Norte
O espaço é dedicado integralmente à saúde infantil, oferecendo atendimentos ambulatoriais de baixa e média complexidade. Vinculado ao Departamento de Atenção Especializada, o centro funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, com consultas agendadas pelas UPAs e UBSs da região Norte.
O local conta com consultórios multiprofissionais e uma sala de vacinação aberta à população, das 10h às 18h30, por ordem de chegada.
As consultas multiprofissionais são voltadas a bebês de até um ano, com foco na estimulação precoce e na intervenção em aspectos motores, cognitivos, sensoriais, linguísticos e sociais.














Comentários