“Encantos de Natal” vai levar música e celebrações a vários bairros de Rio Preto
- Dot Comunicação

- 22 de out.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, lança nesta quarta-feira (22/10) o projeto “Encantos de Natal – Viva a magia de Natal em cada canto da cidade”, que promete espalhar o clima natalino por diversos bairros com apresentações musicais e corais.
Com o objetivo de celebrar o espírito de Natal, valorizar a cultura local e dar visibilidade aos corais rio-pretenses, o projeto terá apresentações nos dias 29 de novembro, 6, 13 e 20 de dezembro, sempre às 19h30, em diferentes pontos da cidade.
Entre os locais já definidos estão o terraço do Centro Cultural Daud Jorge Simão, os distritos de Engenheiro Schmitt e Talhado, o Parque Olinda Tarraf (bairro SetSul) e a Praça Paulo Lucânia (Jardim Maria Lúcia). Outros pontos serão divulgados em breve pela Secretaria de Cultura.
Inscrições abertas
Os corais interessados em participar podem se inscrever a partir desta quarta-feira (22/10) até 4 de novembro de 2025.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do projeto: www.riopreto.sp.gov.br/encantosdenatal.
Podem se inscrever grupos com atuação em Rio Preto, nas categorias adulto ou infantil. É necessário preencher o formulário online e anexar:
Proposta de repertório (mínimo de 40 minutos, com pelo menos 30% de músicas natalinas);
Rider técnico, com detalhes sobre equipamentos de som e luz necessários.
A seleção será feita por uma comissão das Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, considerando ordem de inscrição, adequação ao tema natalino e diversidade de repertórios.
Estrutura e divulgação
As apresentações terão apoio técnico de som e iluminação fornecidos pela Prefeitura, além de ampla divulgação nos canais oficiais do município.
A participação é de caráter voluntário, reforçando o espírito colaborativo e comunitário que o Natal desperta.














Comentários